top of page
favela paz.jpg

FUNDOS TEMÁTICOS

A comunidade é campo fértil para germinar modos de fazer, pensar e criar praticas compartilhada e de inclusão.

Criação de Fundos Comunitários é muito importante para o desenvolvimento do território, envolve muito mais que dinheiro e recursos técnicos, as pequenas quantias doadas por atores da comunidades e investidores sociais são extremamente valiosas,
para garantir sustentabilidade a longo prazo e aumentar o sentimento de pertencimento local.

horta comunitária

FUNDO EMERGENCIAL COMUNITÁRIO

de mãos dadas

FUNDO

JUSTIÇA

SOCIAL

Favelas na cidade

FUNDO RESPONSABILIDADELOCAL

Favelas

FUNDO

FAVELA INSPIRADORA

Sementes de plantação

FUNDO

PROJETO

REVOADA

  • CONSUMO COM RESPONSABILIDADE

  • GERAR RENDA E TRABALHO

Abelha em uma margarida

Polinização Comunitária

Polinização é a transferência de grãos de pólen das anteras de uma flor para o estigma da mesma flor ou de outra flor da mesma espécie. Ela pode ser feita por meio de fatores bióticos, ou seja, com auxílio de seres vivos, ou abióticos, através de fatores ambientais, como vento, água, insetos, entre outros.

 

Nos inspiramos nas abelhas para criar essa engrenagem de recursos comunitário que possibilitem conexões e trocas baseadas na dadiva, gratidão e cuidado mútuo. Reconhecemos que como as abelhas somos seres comunitários, que precisamos uns dos outros, para polinizar essa plataforma com recursos financeiros, bens, produtos e serviços para suprir as necessidades da comunidade com afeto, alegria, generosidade e transparência.

 

Entendemos que mudança começa de dentro para fora: mudança de pensamentos e atitudes para virar chaves internas de crenças limitantes e visões equivocadas da realidade das favelas e comunidades, vistas como territórios de carências, violência e miséria.

 

Reconhecemos que as comunidades têm inteligência própria e muita criatividade. São territórios com muito potencial e capital humano, ricos em sonhos e desejos de mudança da realidade.  

 

É disso e com isso que podemos criar esse círculo virtuoso que gera abundância e autonomia para descolonização das relações humanas.

bottom of page